Minas Gerais, reconhecida por sua rica cultura culinária e ampla gama de produtos artesanais, também é o berço do mundialmente premiado O’GIN, um destilado premium que tem feito ondas na indústria de bebidas finas. Ostentando mais de 25 prêmios internacionais, este destilado artesanal colocou o estado de Minas Gerais no mapa dos apreciadores de bebidas finas ao redor do mundo, oferecendo uma prova convincente do talento e da paixão dos mineiros na produção de destilados de alta qualidade.
Produzido na encantadora cidade de Lagoa Santa, o O’GIN incorpora ora-pro-nobis em sua receita. Esta planta endêmica de Minas Gerais, é uma pedra preciosa escondida na culinária mineira e um componente crucial que ajuda a definir o perfil aromático deste gin exclusivo. Esta inovadora fusão de tradição e inovação reinventa a identidade culinária de Minas Gerais, proporcionando ao mundo uma bebida que celebra a autenticidade da região.
Em um belo equilíbrio entre tradição e tecnologia moderna, os rótulos da Destilaria Don Luchesi são produzidos em alambiques de cobre, combinando o respeito pelas técnicas tradicionais com o uso de equipamentos modernos. Essa combinação permite que a destilaria atinja uma produção de alta qualidade mantendo o sabor e a textura únicos que só podem ser alcançados através do processo de destilação artesanal na maior destilaria de gin artesanal da América Latina, uma façanha notável considerando que é relativamente nova. Apesar de sua pouca idade, a destilaria tem demonstrado que minas entende de bebidas, a Don Luchesi já ganhou mais de 50 prêmios de renome internacional, como Diamante pela Distillery Awards – EUA, Platinum pela SIP Award – San Francisco, Gold pela World Gin Awards, Triple Gold pela Micro Liquor, e Gold pela Concours Mondial de Bruxelles.
O que muitas pessoas hoje em dia não sabem é que a cidade de Lagoa Santa, que abriga toda a estrutura atual da destilaria, tem uma longa história com destilados, que remonta ao século XVIII: a cidade foi fundada em torno de um pequeno engenho que produzia aguardente, ou seja, tem em suas suas raízes a tradição de produzir destilados. Hoje podemos ver que a produção do premiado O’GIN não é apenas a fabricação de uma bebida, mas a continuação de uma história que começou há quase três séculos.
A cada dia, os coquetéis e gin tônicas tornaram-se uma parte integral da cultura culinária de Minas Gerais. Bartenders tem explorado a versatilidade desta bebida, criando coquetéis inovadores que realçam o sabor único do gin, em especial do O’GIN Brasilian Dry por conta do ora-pro-nobis e os outros botânicos presentes. Assim, o gin se torna uma celebração da tradição mineira, da inovação, e do espírito empreendedor: um verdadeiro emblema do que Minas Gerais tem de melhor para oferecer.